Release Notes - Maio de 2023
Vero 10.72.0 | 26/05/2023
Secretaria Municipal da Saúde deo Paulo / Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC
Melhorias Módulo Emergência
Novidades da versão
I - No cabeçalho do Resumo Atendimento passa a ser exibido a data e hora do
início de atendimento, a descrição do CBO cadastrado ao profissional que esta
realizando o atendimento e o mero desta Consulta.
Até que este paciente tenha seu atendimento finalizado por altas, evasão,
desistência, óbito, internação, remoção ou transferência, para cada novo
atendimento será gerado um novo número de consulta.
II Desta forma quando o profissional concluir o atendimento será impresso na
FA somente as informações registradas por ele.
A partir de agora o sistema passa a gerar um número de consulta especifico
para cada evento de atendimento, sempre que este atendimento for
finalizado com os destinos: Em Procedimento, Em Observação e
Encaminhar para Grupo Profissional.
A o encerramento do atendimento (finalização por altas, evasão, etc.), cada vez que um profissional iniciar este
atendimento, o sistema irá reiniciar o Resumo Atendimento, gerando um novo número de consulta e limpando as
informações do atendimento anterior.
Por isso, a partir de agora o profissional deverá acessar a funcionalidade do botão Consultas Anteriores, para
visualizar todas as informações de atendimento do passado e retroativas ao atendimento atual.
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I Ao acionar o botão Consultas Anteriores o sistema retornada os dados do atendimento mais recente;
II Na tabela de resultados o sistema irá apresentar todas as consultas localizadas para o dia do atendimento,
bastando o profissional clicar no ícone Visualizar para acessar as informações do registro;
III A depender do período de consulta e da quantidade de registros retornados na tabela de resultados, será
necessário posicionar o mouse no canto direito da tabela para visualização da barra de rolagem.
Atualização do Lauoyt da Ficha de Atendimento da Emergência - FA.
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Cabeçalho FA
I Na FA da emergência foi atualizado o cabeçalho conforme diretrizes do Manual de Identidade Visual do município.
II Identificação do órgão, nome do estabelecimento e nome do relatório centralizados no cabeçalho;
III O número da FA apresentado a direita do documento
Roda FA
I As informações de rodapé do relatório também foram padronizadas sendo:
1 No canto esquerdo a identificação da fonte/sistema que gerou as informações do impresso;
2 Data/hora em que o impresso foi gerado;
3 Endereço completo, telefone e CNES do estabelecimento de saúde que emitiu o documento;
4 No canto direito a paginação do documento.
Atenção!
Número da Consulta foi removido do
cabeçalho, devido este número
especifico para cada evento de
atendimento.
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Seguimento Classificação de Risco
I Agora o sistema passará a apresentar uma
nova seção, para identificação do profissional
da classificação;
II Nesta seção o sistema irá retornar o nome
completo, descrição do CBO e número de
conselho do profissional que realizou a
classificação do paciente.
Seguimento DADOS MÉDICOS
I Padronização do cabeçalho dos atendimentos que passa a
presentar: data/hora do início de atendimentos, descrição do CBO
do profissional que está registrando as informações de atendimento
e número de consulta referente ao atendimento atual;
II Identificação do profissional:
Alteração do texto Elaborado por para Atendido por seguido do
nome completo do profissional do atendimento;
Conselho do profissional seguido do respectivo número;
CBO principal e descrição do CBO principal cadastrado para o
profissional;
Data/hora da finalização do atendimento.
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Seguimento DADOS MÉDICOS
III Assinatura eletrônica do profissional:
Em atendimento a portaria 333/2020, foi implementada a
Assinatura Eletrônica Avançada;
Apresentação do nome completo do profissional que
realizou o atendimento;
Data/hora do registro de assinatura eletrônica avançada;
Identificação do login/CPF do profissional que registrou as
informações do atendimento;
Para que o profissional tenha as informações de conselho
profissional e CBO é necessário proceder com a atualização cadastral
conforme orientado abaixo:
Para realizar o cadastro do Conselho acesse: Outros Módulos >
Colaborador > Administrar Servidores >Servidores
Realizar a pesquisa do servidor e ao localizar o registro selecione o
ícone Graduações.
Se o profissional tiver um cadastro selecione o ícone Editar e
proceda com a atualização;
Se o profissional não possuir nenhum cadastro clique no botão Novo
e inclua as informações de graduação.
Para realizar o cadastro do CBO acesse: Outros Módulos >
Colaborador > Administrar Servidores >Servidores
Realizar a pesquisa do servidor e ao localizar o registro selecione o ícone
Informações Complementares.
Se o profissional tiver um cadastro selecione o ícone Editar e proceda com a
atualização;
Se o profissional não possuir nenhum cadastro clique no botão Novo e inclua o
CBO Principal.
Para que o conselho seja apresentado é necessário incluir a especialidade
do profissional.
Para realizar o cadastro do CBO acesse: Internação > Cadastros > Profissionais
> Especialidades Para Profissionais
Pesquise o profissional e ao localizá-lo clique no ícone Edita, depois no botão
Adicionar;
Selecione a especialidade do profissional e clique no botão Gravar, assim que o
registro for incluído na lista, clique no botão Gravar
Aproveito esse momento para também atualizar/incluir o número de CNS do
profissional.
Atenção!!
A partir desta versão acessar funcionalidade para visualizar Extrato do Paciente;
Este recurso visa apresentar todas as movimentações de atendimento, desde a classificação de risco até a finalização
do atendimento, que foram registradas no Módulo Emergência;
O Extrato do Paciente pode ser acessado pelo ícone disponibilizado na Lista de Pacientes ao acessar as abas: Em
Atendimento, Atendidos e Pacientes da Emergência ou pelo POL.
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Acessando o Extrato pela Lista de Pacientes
Acesse qualquer uma das abas: Em Atendimento,
Atendidos ou Pacientes da Emergência e clique o
ícone Extrato do Paciente.
Será apresentada nova tela Pesquisa Extrato do Paciente
com todas as informações registras até o momento para
este atendimento.
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Pesquisa Extrato do Paciente
Nesta pesquisa será possível:
I Realizar a impressão da FA completa com todos
os eventos deste atendimento;
II Visualizar os eventos de forma individual, ou
seja, por profissional de atendimento;
III Imprimir a FA referente ao atendimento
acessando o ícone Imprimir ;
IV Visualizar as informações por atendimento
referente ao profissional que atendeu, a
especialidade da agenda, os status de origem e
destino de cada evento e o CBO do profissional de
atendimento.
Atenção!!
Para a apresentação correta destes status é necessário a revisão do
cadastro de situações da Emergência.
Para conferir esse cadastro acesse: Emergência->Cadastros
Básicos->Situações
É importante que as situações estejam todas cadastradas e que não
hajam duplicidades.
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POL Prontuário Online
Ao acionar o botão Relatório Extrato do Paciente,
se apresentado a tela Ficha de Consulta para
visualização/impressão do relatório com as
informações do atendimento.
Neste relatório é possível visualizar o da FA, a
data e hora correspondente a cada evento do
atendimento, nome completo e descrição de CBO do
profissional que realizou o atendimento,
especialidade, CID e procedimento do atendimento
e os status de origem e destino desde a classificação
até a alta/encerramento do atendimento.
Acessando o Extrato pelo POL
Também é possível acessar o Extrato do Paciente pelo POL,
diretamente pelo módulo Prontuário Online ou pelo ícone
de atalho localizado ao lado do número de prontuário do
paciente na Lista de Paciente da Emergência.
Ao localizar o registro de atendimento, selecione a linha
correspondente a data do atendimento, para habilitar os botões
Extrato do Paciente e Relatório Extrato do Paciente.
O Extrato do Paciente será apresentado com o mesmo layout e
informações visualizadas ao acionar o ícone pela lista da
Emergência.
Histórico de Versões
Para acessar o histórico de versões copie o link e cole na janela do seu navegador de internet. http://repositoriosistemas.saude.prefeitura.sp.gov.br/SGHx/